Petros debate boas práticas de aquisição e contratação


A Petros reuniu representantes de entidades fechadas como Previ, Funcef, Valia, Funcesp, Infraprev, Real Grandeza e Eletros, para debater as boas práticas de aquisição e contratação. Em encontro realizado no mês de abril, o diretor Administrativo e Financeiro da Petros, Henrique Trinckquel – que, atualmente, ocupa a presidência da Fundação –, destacou a importância da realização deste tipo de evento. “Encontros como estes são uma oportunidade para trocarmos experiências sobre um assunto de extrema relevância para as fundações. Temos que estar continuamente buscando as melhores práticas para fortalecer a gestão de contratos e motivações para seguir desempenhando um trabalho de excelência”, disse Trinckquel.

Na Petros, diferentes ações têm sido realizadas com o objetivo de aprimorar o processo de aquisição e contratação, tornando-o mais alinhado às estratégias corporativas e contribuindo para um melhor acompanhamento das despesas da fundação. A boa gestão orçamentária da Petros obteve, inclusive, o reconhecimento do mercado. A entidade venceu o “4º Prêmio ANGC: melhores do ano em gestão de contratos”, na categoria “Destaque em projeto”. A premiação foi concedida pela Associação Nacional de Gestores de Contratos (ANGC) no segundo semestre de 2018.

Outra importante medida foi a criação do “Espaço do Fornecedor”. Disponível desde maio de 2018 no Portal Petros, a área é dedicada exclusivamente a fornecedores e empresas que queiram ser parceiras comerciais da fundação. O objetivo é aumentar a concorrência e, com isso, contribuir para contratações com preços menores, em linha com as diretrizes de redução de custos.

Por sinal a SUPORTE desenvolverá dia 17 de maio – auditório REAL GRANDEZA, o programa Gestão Baseada em Riscos |  Como monitorar os riscos de forma transparente e objetiva.

ACESSE: https://www.suportetreinamento.com/gestao-riscos.



Acontece
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br