Fundação Copel lança plano para familiares de participantes


Fundação Copel lançou nesta quarta, 6, um plano de benefícios instituído voltado para os familiares de participantes. Denominado “Plano Família”, o lançamento foi realizado em Curitiba com a presença de cerca de 350 pessoas. O regulamento do plano foi aprovado pela Previc no último dia 21 de novembro.

"Nós estamos aqui reunidos com muitos amigos aposentados e da ativa, amigos de várias décadas, de famílias que cresceram juntas. É um momento de muita emoção", disse Lindolfo Zimmer, Diretor Presidente da Fundação Copel na abertura do evento.

Para aderir ao plano, o familiar deve ser indicado ou indicar algum participante, além de ser associado à Associação de Empregados e Participantes da Fundação Copel, que é o instituidor. Uma das inovações do plano é o sistema totalmente informatizado de adesão e gestão. “É um plano com sistema informatizado moderno que realiza a adesão pelo portal da entidade com apenas um clique. Também oferece a opção ‘convite’ para ser enviada aos familiares e a opção ‘presente’ no qual o participante pode presentear o familiar pagando o primeiro boleto de aporte”, explica Cláudia Cardoso de Lima, Diretora de Administração e Seguridade da Fundação Copel.

A dirigente acrescenta que o acompanhamento do plano será realizado por aplicativo acessível por dispositivos móveis (smartphones e tablets). “A entidade que prima pela solidez, transparência e segurança, abre uma nova janela: da inovação tecnológica em busca do fomento”, diz Cláudia.

 

Investimentos - Na gestão de investimentos, o "Plano Família" adotará uma estratégia similar ao Plano III de contribuição definida da entidade, a qual tem apresentado rentabilidades históricas expressivas, bem acima das aplicações geridas pelas Instituições financeiras – em média o dobro dos planos de previdência aberta.
“Podemos entender esta diferença, considerando que a Fundação Copel apresenta uma baixa taxa de administração, por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, na qual os lucros são reinvestidos na própria reserva do participante”, diz José Carlos Lakoski, Diretor Financeiro da Fundação Copel.

Durante evento de apresentação do novo plano, discursaram o Presidente da Copel (patrocinadora), Antônio Sérgio Guetter, e o Presidente do Conselho Deliberativo Otto Doetzer, além dos membros da diretoria da entidade.   



Fundação Copel
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br