Normas Contábeis Internacionais


O Plano de Ações que favorecem a  convergência das normas brasileiras de contabilidade aos padrões emitidos pela Federação Internacional de Contadores (Ifac), na sigla em inglês) passou por atualização neste mês de março e foi enviado à IFAC. 

Para conhecer o Plano  atualizado do CFC e do Ibracon, no site da Ifac..

A convergência das normas brasileiras ao Statements of Membership Obligations (SMO) Action Plan, da Ifac, é algo julgado imprescindível considerando a necessidade que o País tem de projetar sua melhor imagem para o Mundo, em termos de regramento e boas práticas contábeis.

O processo de convergência das normas, no Brasil, é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). As duas entidades brasileiras compõem o corpo de organizações que são membros da Ifac.

 

Atualmente, a Federação Internacional de Contadores conta com instituições associadas em mais de 130 países. A próxima atualização do Plano de Ações da convergência, pelas entidades brasileiras, está prevista para março de 2022.



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br