Funpresp-Jud registra retorno maior e custos menores em 2018 comparativamente à Previdência Aberta


O Plano de Benefícios JusMP-Prev da Funpresp-Jud apresentou rentabilidade superior à da previdência complementar aberta em 2018, com 8,87%. Segundo levantamento através do Indicadores de Gestão de Investimentos (IGI), os fundos das entidades abertas tiveram retorno líquido médio de 6,74% no ano passado.


Se considerado o período de 36 meses, o retorno médio anual da Fundação foi de 11,25%, também superior ao retorno médio das entidades abertas, de 10,37%.

 

Outro resultado positivo a favor das entidades fechadas que participam do IGI é o custo menor das taxas dos fundos.  Se a rentabilidade é superior, outro resultado positivo são os custos diretos e indiretos da gestão dos investimentos, que são menores, apresentado pela Funpresp-Jud de 0,27% ante 0,60% das entidades abertas, segundo levantamento no IGI.

 

Os custos diretos incluem taxas de gestão, performance, rebate (quando existirem), custódia, entre outros, e os indiretos se referem às taxas das cotas de fundos investidos por outros fundos das entidades. 


Embora os custos influenciem no desempenho dos investimentos, a diferença entre os dois segmentos não é justificada apenas pelas taxas ou despesas de administração, aponta Marcelo Nazareth. As diferenças são explicadas também pela alocação estratégica dos ativos. 

A rentabilidade acumulada até fevereiro/2019 está em 2,12%, ante 1,04% do CDI e 0,74% da poupança. A meta de rentabilidade real anual do Plano de Benefícios (PB) é de 4,25% (acima do IPCA). A Fundação conta atualmente com mais de 15.000  e não para de crescer!

Confira os relatórios de rentabilidade que são publicados mensalmente no site: http://www.funprespjud.com.br/participante/rentabilidade/



Funpresp-Jud
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br