Reforma de Previdência 1


Ministro Paulo Guedes participará de audiência na comissão especial da Previdência.

Encontro do ministro com o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, deve acontecer na próxima quarta-feira (8)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, irá à comissão especial que debate na Câmara a reforma da Previdência. A audiência pública será nesta quarta-feira (8), segundo acordo de líderes partidários com o presidente do colegiado, Marcelo Ramos (PR-AM). 

O encontro com Guedes e o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, será o primeiro de uma série de audiências públicas. 

A ida de Guedes à Câmara será a primeira vez que o ministro voltará à Casa depois de ser chamado de “tchutchuca” por Zeca Dirceu (PT-PR) durante reunião na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O bate boca implodiu a sessão e o ministro deixou o colegiado antes do final

Desta vez, a ida de Guedes foi pedida pelo governo. A oposição queria que o ministro fosse à comissão só no final da tramitação ---por isso, eles articulam que haja uma nova audiência próximo da votação da matéria.

O relator da proposta de mudança das regras de aposentadoria, Samuel Moreira (PSDB-SP) propôs que sejam realizados entre 9 e 11 debates, mas centrão e oposição querem estender o prazo para 15 sessões não deliberativas. 

Além disso, serão realizadas audiências públicas nos estados para debater a proposta de emenda constitucional. Assim, líderes dizem que é difícil que o texto seja votado neste semestre.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br