SAÚDE


 

  • Demanda cresce em meio a coronavírus, mas planos de saúde esperam retração

Com isolamento e quarentena, operadoras recorrem à telemedicina.

A pandemia de coronavírus tem exigido que as pessoas fiquem em casa, mas também as tem feito buscar mais informações sobre a doença e reorganizar a agenda de exames.

Representantes do setor dos planos de saúde ouvidos  relatam, alguns sob condição de anonimato, uma crescente demanda por serviços, que se manifesta de diferentes formas.

Por outro lado, revelam a expectativa de que aconteça, a partir de abril, uma retração do mercado devido à desaceleração da economia.

A Prevent Senior, por exemplo, seguradora que foca o atendimento a idosos (principal grupo de risco para coronavírus), observou um crescimento na sua carteira de beneficiários.

  • Teleconsulta

 A pandemia do coronavírus naturalmente fez crescer as discussões em torno do que é ou não possível fazer em matéria de planos de saúde. 


As operadoras comerciais não estarem autorizadas a fazer reajustes enquanto durar a crise, encontra-se em um parágrafo lá pelo meio do texto um trecho dedicado aos problemas criados pela negativa de alguns planos em autorizar certos procedimentos, como a tele-medicina.

O plano de saúde administrado pelo Metrus é citado  por negar, segundo o jornal, teleconsulta por psicólogo ao filho de uma participante. Outras operadoras são igualmente referidas.

 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br