EDUCAÇÃO À DISTANCIA


A oferta de vagas em ensino a distância superou as do  físico. 

Essa é a evidência de uma tendência a quem promove o treinamento de pessoal ou se preocupa com educação financeira e previdenciária.

 Em 2018 foram ofertadas 7,1 milhões de vagas nos cursos de educação a distância e 6,3 milhões em  presenciais, segundo o Censo da Educação Superior divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

De acordo com o ministério da Educação, o número de cursos EaD cresceu 50% em um ano, passando de 2. 108 em 2017 para 3.177 em 2018.

 Apesar da maior oferta de vagas em cursos a distância, os cursos presenciais ainda tiveram mais alunos novos matriculados em 2018. Houve 2 milhões de matrículas na modalidade presencial e 1,3 milhão em cursos EaD.

 O Inep destaca que o número de ingressos nos cursos de graduação a distância tem crescido muito nos últimos anos, dobrando sua participação no total de novos alunos, de 20% em 2008 para 40% em 2018. 

Nos últimos cinco anos, segundo o instituto, os ingressos nos cursos presenciais caíram 13%.

 Uso de games

Farmacêutica Sanofi corta custo de treinamento

Seguindo essa tendência, a multinacional farmacêutica Sanofi diz ter reduzido em 50% o gasto com treinamentos para sua área de vendas. 

A mágica, segundo a empresa, aconteceu depois de adotar um sistema de jogos para smartphone neste ano, desenvolvido com a Kludo.

No jogo, os funcionários da farmacêutica criam um avatar, que vive simulações de situações reais em consultórios médicos e farmácias. 

São desafiados a lidar com questões de lançamento, negociação e estratégia de vendas. A taxa de acerto nos desafios é de 90%, diz a Sanofi.




FOLHA DE SÃO PAULO
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