Petrobras e Suzano - ações mais recomendadas para agosto


As ações da Petrobras e da Suzano foram as que receberam o maior número de indicações nas carteiras recomendadas de bancos de investimento e corretoras para o mês de agosto. De onze casas, os papéis das duas empresas aparecem em seis cada. Foram consideradas para o levantamento as carteiras recomendadas de BB Investimentos, Coinvalores, Elite, Genial, Guide, Magliano, Mirae Asset, Planner, Socopa, Terra e XP. Também tiveram destaque, com cinco indicações, os papéis da Vale, e com quatro indicações cada, B3 e Via Varejo.

Sobre a Petrobras, o analista da XP, Gabriel Francisco, escreve em relatório que, apesar de continuar cauteloso em relação aos fundamentos da companhia após a greve dos combustíveis, três pontos embasam a inclusão das ações na carteira - adquirir exposição a uma possível melhora de sentimento com maior visibilidade no cenário para as eleições; potencial aprovação do projeto de lei da Cessão Onerosa; e a continuidade efetiva da política de preços de combustíveis no curto prazo mediante o pagamento de subsídios.

Quanto à Suzano, os analistas da Magliano avaliam que, no longo prazo, a junção dos negócios da companhia com a Fibria devem agregar valor aos acionistas via ganhos de sinergia, busca por novos mercados e três ratificação da liderança das duas empresas no mercado global de papel e celulose. “Apesar da forte apreciação das ações da empresa registrada em 2018, vemos potencial adicional de valorização. A exposição da empresa à receita em dólar é uma característica importante em períodos de volatilidade no mercado”, escrevem os especialistas da corretora.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br