Ganhe dinheiro como uma seguradora


Operadores durante pregão na Bolsa de Valores de Nova York, EUA, em foto de 2008.

Uma seguradora aufere ganhos coletando prêmios de seguros de forma que esses prêmios compensem as perdas geradas pelos sinistros. Esse processo pode ser replicado no mercado de ações e é realizado por uma série de investidores como alternativa de obtenção de renda mensal, mas com um menor risco que o normalmente atribuído ao mercado acionário. Se bem implementada, pode resultar em rendimentos superiores a três vezes o retorno do CDI.

Quando se fala em obter uma renda no mercado de ações, pensa-se imediatamente nos dividendos distribuídos pelas empresas. Entretanto essa não é a única forma e nem a que possui menor risco. Outra estratégia empregada por investidores institucionais e individuais é a chamada “Covered Call” (call coberta). No Brasil, essa estratégia também é chamada de financiamento com opções de compra ou lançamento coberto.

Para montar a operação, utiliza-se o derivativo chamado opção de compra (call). Uma call é um direito de comprar um ativo, por um determinado preço, chamado de preço de exercício, e em um momento no futuro. O nome call coberta vem pela forma como a operação é estruturada.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br