ECONOMIA | NACIONAL E INTERNACIONAL


ECONOMIA INTERNACIONAL

A China deve anunciar nesta quarta-feira um conjunto de medidas para estabilizar os mercados e as expectativas, em resposta à política tarifária dos EUA e à meta de crescimento de 5% para este ano, segundo a Bloomberg.

Na Alemanha, Friedrich Merz não obteve maioria no Bundestag para assumir como chanceler. A constituição prevê agora um período de 14 dias para novas votações em busca de maioria absoluta. 

Caso não haja consenso, há risco de dissolução do parlamento e convocação de novas eleições.
O PMI de serviços Caixin da China ficou em 50,7 pontos, com o composto caindo de 51,8 para 51,1. 

Na Zona do Euro, o PMI de serviços fechou em 50,1, e o composto em 50,4. Já o PPI de março na região subiu 1,9% a/a, abaixo da expectativa de 2,5%.

Nos EUA, será divulgado hoje às 9h30 o dado da balança comercial de Março.

ECONOMIA NACIONAL

Hoje, às 14h, será instalada a comissão especial que discutirá a reforma do Imposto de Renda na Câmara. 

O deputado Rubens Pereira Júnior (PT) presidirá os trabalhos, com relatoria de Arthur Lira (PP).

No campo político, o presidente Lula se reuniu ontem com os presidentes dos bancos públicos, o ministro do Trabalho Luiz Marinho e o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan. 

O tema foi a criação de uma linha de crédito para entregadores de aplicativo trocarem suas motocicletas. O programa está em avaliação pela Casa Civil e pode ser anunciado em breve.

Sobre o INSS, o novo presidente do instituto afirmou que o governo cobrará ressarcimento das entidades envolvidas, e que a proposta deve ser apresentada até a próxima semana.

Por fim, Lula anunciou ontem a saída da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Em seu lugar, assumirá Márcia Lopes, ex-ministra de Desenvolvimento Social.

Hoje tem início a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).



SULAMERICA INVESTIMENTOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br