Risco atuarial: formas de controlar e mitigar


A legislação brasileira, assim como as ações dos órgãos governamentais de supervisão das entidades fechadas de previdência complementar - EFPC, tem voltado suas atenções, cada vez mais, para a mitigação do risco atuarial. Essa tendência está em linha com os procedimentos atuariais internacionalmente recomendados e tem sido abordada, com frequência, nos guias de melhores práticas lançados pela Previc, guias esses que têm servido de direcionador nas ações fiscais daquele órgão.

Por esse motivo, e somando-se o fato de, sob a ótica gestão baseada em risco, a EFPC ter a oportunidade de antecipar-se aos fatores que possam vir a comprometer a finalidade principal do plano de benefícios, torna-se essencial que os diversos atores do segmento se aprofundem no conhecimento desta matéria.

Assim, o treinamento tem como objetivo principal capacitar os participantes do evento para lidar com o risco atuarial, identificando-o, controlando-o e monitorando-o, fornecendo a exata noção do papel de cada participante nesta busca pelo controle e mitigação do risco atuarial.

Evento que conta com apoio da Abrapp, Sindapp, Fundação Ceres, Fundação Cesp e GAMA Consultoria, e valendo créditos para o Programa de Educação Continuada PEC do ICSS, terá duas edições: em Brasília dia 02 de outubro (Fundação Ceres) e São Paulo dia 15 de outubro (Fundação Cesp).


Inscrições e mais informações pelo e-mail: treinamento@suporteconsult.com.br ou tel 11 5531-2118


Suporte
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br