Planos Familiares


1.A Previbayer lançou no mês de fevereiro passado um novo plano de benefícios da categoria instituído voltado aos familiares de participantes. Denominado Previleve, o plano segue o modelo PrevSonho, com características mais modernas e flexíveis. “O Plano Família tem o objetivo de estreitar o vínculo dos participantes com a entidade. É um produto inovador, mais moderno, e que é percebido como um benefício adicional para os atuais participantes”, explica Lucas Ferraz Nóbrega, Diretor Presidente da Previbayer.

A Previbayer está trabalhando com um público potencial de 22 mil pessoas, das quais 18 mil são familiares de primeiro grau do conjunto de ativos e assistidos. O restante, ou seja, 4 mil são os próprios participantes que também podem aderir ao Previleve. A entidade administra um plano de benefício definido (BD) não contributivo e outro da modalidade de contribuição definida (CD). Os participantes do plano BD estão demonstrando maior interesse em aderir ao novo plano instituído. Mas também uma parte dos que participam do plano CD podem ter interesse no Previleve, explica Lucas Nóbrega.


O novo plano é mais flexível que a modalidade CD, pois oferece a possibilidade de uma renda antecipada temporária a partir de dois anos de contribuição. O plano da Previbayer também traz inovações no acesso às adesões e controle das funções através de aplicativo de dispositivos móveis.
.

 

2.A Fusan está em fase final de elaboração do novo plano, tendo já realizado a alteração de seu estatuto e finalizado o estudo de viabilidade. O público potencial total  é de 60 mil pessoas e a meta é alcançar a adesão de 15 mil novos participantes em 3 anos.

 

3.Já a Odebrecht Previdência está em fase mais inicial e contou com o apoio da Fundação Copel, considerada benchmark do sistema em planos família. Segundo a ABRAPP, a Fundação Copel já recebeu a visita ou realizou reuniões com cerca de 60 entidades nos últimos meses para tratar do tema.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br