Reforma da Previdência


Aos deputados mais críticos à reforma da previdência, particularmente contrários à capitalização, o presidente Jair Bolsonaro tem dito em particular que podem descartar desde já a adoção do novo regime, pois o importante é que votem favoravelmente à PEC. .

Já o relator da PEC na Comissão Especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP) mesmo sendo a favor do projeto, inclusive favorável à capitalização, aparece no O ESTADO DE S. PAULO dizendo que esta última deve vir acompanhada da contribuição dos empregadores e da garantia de um benefício piso de um salário mínimo.

Sobre esse assunto é o deputado federal Marcelo Ramos (PP-AM), presidente da comissão especial na Câmara que analisa a reforma, disse nesta sexta-feira (10) que a decisão de outra comissão do Congresso de devolver o COAF ao Ministério da Economia atrapalha a articulação nos debates sobre mudanças na aposentadoria. "Agora, a confusão que decorreu disso faz dar passos atrás [no debate da Previdência], porque criou conflitos internos dentro de partidos que tem simpatia pela reforma, criou conflitos com o presidente da Câmara [Rodrigo Maia], descumpriu um acordo construído anteriormente e, acima de tudo, bagunçou a pauta da Casa, porque agora temos cinco medidas provisórias trancando a pauta", afirmou Ramos.

 



O GLOBO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br