BANCO DO BRASIL


O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (29) um programa de reestruturação de cargos e pontos de atendimento, além do lançamento de um programa com desligamento incentivado e da criação de uma unidade de inteligência artificial. 

Será criada ainda uma unidade de inteligência para acelerar a transformação digital do banco

 A partir desta terça-feira (30), empregados que atuam em áreas que o banco entende ter excesso nos quadros podem aderir a um plano de desligamento incentivado. Esses funcionários também poderão ser deslocados para vagas em outras unidades.

Segundo o BB, as ações aprovadas incluem revisão e redimensionamento de cargos de direção geral e em superintendências, órgãos regionais e agências. 

Não foi informado o número de desligamentos esperados.

De acordo com a instituição, o desligamento dos funcionários interessados poderá ocorrer por meio de aposentadoria ou no chamado desligamento consensual, previsto na legislação trabalhista.

Quem se desligar receberá uma indenização vinculada ao tempo de trabalho no banco, de até 9,8 salários. 

O banco ainda ressarcirá o plano de saúde dos funcionários desligados e de seus dependentes por um ano.

As mudanças foram aprovadas pelo Conselho de Administração do BB e serão implantadas neste segundo semestre de 2019. O impacto financeiro do programa será divulgado até o final de agosto.

Em relação à estrutura física, não haverá redução de pontos de atendimento, mas o BB vai transformar 333 agências em postos avançados (estrutura menor e mais barata) e 49 postos em agências. Também serão abertas 42 agências empresas. 

O objetivo, segundo a instituição, é “propiciar melhor experiência aos clientes e incrementar a eficiência operacional”.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br