Nova Instrução Previc 015/207 - Módulo I | Visão Conceitual e Estrutural


Módulo I | Visão Conceitual e Estrutural

A nova Instrução da PREVIC estabelece princípios, regras e práticas de governança, gestão e controles internos a serem observados pelas entidades fechadas de previdência complementar – EFPC.

A Resolução CGPC dispõe sobre medidas prudenciais preventivas destinadas a assegurar a solidez, a estabilidade e o regular funcionamento do Regime de Previdência Complementar operado por Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

 

Objetivo | Apresentar e discutir a Gestão com base nos Controles Internos, as medidas prudenciais e preventivas para minimizar e mitigar os riscos operacionais nos processos.

 

Programa:

- Implantação/revisão de controles e procedimentos operacionais;

- Controles Internos x Gestão Baseada em Riscos;

- Controles internos e a redução de exposição aos riscos considerados inadequados ou incompatíveis com as estruturas de gerenciamento e de controles internos da entidade;

- Como assegurar a confiabilidade e padronização do controle interno na Gestão Baseada em Riscos;

- Controle Interno como uma ferramenta de gestão.

 

INSTRUTORAALESSANDRA PATRÍCIA TEIXEIRA DA SILVA | Tecnóloga de Informação, Pós-Graduada em Gestão de Fundos de Pensão, Certificada pelo ICSS, Professora de Pós-Graduação Consultora de EFPC e Diretora de Clientes da Consultorys Consultoria.

Acontecerá no dia 17 de abril em São Pauloauditório da Fundação Cesp 



Suporte
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br