UFMG REALIZA O II CONGRESSO NACIONAL SOBRE SUSTENTABILIDADE DOS FUNDOS DE PENSÃO


O Colegiado de Curso de Graduação em Ciências Atuariais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promove, nos dias 12 e 13 de agosto, o II Congresso Nacional sobre Sustentabilidade dos Fundos de Pensão.  O tema central será OS FUNDOS DE PENSÃO NO CONTEXTO DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA e, como subtemas: “Os desafios atuariais dos planos de saúde” e “Os desafios da rentabilidade dos investimentos dos fundos de pensão”.

O evento será realizado no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da UFMG, localizado na Avenida Antônio Carlos nº 6627, Pampulha, Belo Horizonte (MG), e conta com apoio do Sindicato Nacional dos Participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (SINPREV) e terá a participação do Representante Regional do IBA da Região Sudeste, Thiago Felipe Gonçalves, que será um dos palestrantes.

O objetivo Congresso é fomentar a fruição de conhecimento e a ampla discussão entre alunos, agentes públicos e sociedade sobre o assunto, que impacta significativamente a vida dos brasileiros.

O evento contará com a presença de doutores e mestres demógrafos, atuários, dirigentes dos fundos de pensão, especialistas no assunto, participantes e demais interessados.  Além das palestras, vários artigos serão apresentados. As  inscrições podem ser feitas no link a seguir (CLIQUE AQUI) até 31 de julho .

 

Serviço

Local: Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (FACE/UFMG), localizada na Avenida Antônio Carlos nº 6627, Pampulha, Belo Horizonte (MG), 

Data: 12 e 13 de agosto de 2019 

Tema: Os fundos de pensão no contexto da Reforma da Previdência

Realização: Sindicato Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão (SINPREV) com apoio do Colegiado de Ciências Atuariais e do Departamento de Demografia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Objetivo:  Fomentar a fruição de conhecimento a respeito de fundos de pensão, planos de saúde e investimentos, no contexto da Reforma da Previdência e estimular a discussão sobre o assunto entre alunos, agentes públicos.

Inscrição, Programação e Informação: (CLIQUE AQUI)

Contato: congresso.sinprev@gmail.com



IBA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br