CAIXA SEGURIDADE


A Caixa Seguridade informou que avançou com o processo de escolha de um novo parceiro para operar os ramos de grandes riscos, saúde e odonto. 

Os participantes do processo receberam uma carta de instruções (process letter) e um memorando de informações confidenciais, com dados sobre a companhia, a Caixa Econômica Federal e os segmentos de seguridade incluídos.

Ao término dessa primeira fase, os participantes poderão enviar uma proposta indicativa, que servirá como base para a Caixa Seguridade determinar se a instituição interessada poderá ser considerada um investidor em potencial e seguir para a próxima fase do processo competitivo. 

“A companhia continuará comunicando ao mercado oportunamente sobre desdobramentos relacionados aos processos competitivos lançados  ou sobre demais temas relacionados ao processo de reorganização de suas parcerias”, diz.

No ano passado, a Caixa Seguridade aprovou a renovação da parceria com a francesa CNP Assurances até 2041, mas só para os ramos de vida, prestamista e previdência, no chamado “processo competitivo A”. 

Entretanto, ao assumir o comando da Caixa no início de 2019, Pedro Guimarães decidiu rever esse contrato e a questão ainda está em aberto. Agora, a companhia avança com o “processo competitivo B”, para os demais ramos.

Conselho: A Caixa Seguridade também informou que assembleia geral ordinária elegeu Michel Sarkis como membro do conselho de administração, em substituição a Maria da Glória Guimarães dos Santos. 

Ele é graduado em administração pela Universidade Federal do Espírito Santo e tem mestrado em administração pela PUC-SP. Já atuou como diretor-presidente do Banestes, da Inbrands e da Contax, além de ter sido membro do conselho executivo da Febraban.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br