VAZAMENTO DE DADOS


Vazamento de dados atinge 153 mil clientes  da BB Previdência, que atribuem a informação a uma denúncia. O banco e sua subsidiária negam a extensão do problema, mas tiraram o site do ar.

Segundo o site, o vazamento permite  acessar dados pessoais do cadastrado (nome e endereço físico completos, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone, nome da entidade para a qual fará a portabilidade, tipo de plano, CNPJ da empresa). 

Além disso, é possível visualizar o valor bruto disponível em conta, que pode ser transferido integralmente para um ou mais beneficiários cadastrados (pessoas cadastradas de escolha do cliente).  

Propicia também a edição de informações, como a exclusão dos já cadastrados ou a inclusão de novos beneficiários. 

Em  nota, a BB Previdência "informa que suspendeu nesta data a opção "Retirada de Patrocínio" tão logo teve conhecimento de falha na funcionalidade e que irá adotar medidas tempestivas para corrigir os problemas identificados e garantir o perfeito sigilo dos dados de seus clientes".

E acrescenta: " em nenhum momento foi possível realizar transferência de recursos para contas com CPF diferente do titular do plano de previdência. A BB Previdência mantém 46 planos de previdência, com 153 mil participantes.  

Diferentemente do que diz a reportagem do Olhar Digital nunca foi possível transferir qualquer valor para beneficiarios cadastrados pelo cliente".

 



EXAME
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br