Vazamento de dados atinge 153 mil clientes
da BB Previdência, que atribuem a informação a uma denúncia. O
banco e sua subsidiária negam a extensão do problema, mas tiraram o site do ar.
Segundo o site, o vazamento
permite acessar dados pessoais do cadastrado (nome e endereço físico
completos, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone, nome da entidade para a
qual fará a portabilidade, tipo de plano, CNPJ da empresa).
Além disso, é
possível visualizar o valor bruto disponível em conta, que pode ser transferido
integralmente para um ou mais beneficiários cadastrados (pessoas cadastradas de
escolha do cliente).
Propicia também a edição de informações, como a
exclusão dos já cadastrados ou a inclusão de novos beneficiários.
Em nota, a BB Previdência "informa que
suspendeu nesta data a opção "Retirada de Patrocínio" tão logo teve
conhecimento de falha na funcionalidade e que irá adotar medidas tempestivas
para corrigir os problemas identificados e garantir o perfeito sigilo dos dados
de seus clientes".
E acrescenta: " em nenhum momento foi
possível realizar transferência de recursos para contas com CPF diferente do
titular do plano de previdência. A BB Previdência mantém 46 planos de
previdência, com 153 mil participantes.
Diferentemente do que diz a
reportagem do Olhar Digital nunca foi possível transferir qualquer valor para beneficiarios
cadastrados pelo cliente".
EXAME