Reforma da Previdência 1


O otimismo pode perdurar mais do que alguns dias e semanas. Por exemplo, o embate político em torno da reforma da Previdência e a desvalorização recente da bolsa brasileira não alteraram o otimismo do chefe de investimentos do private banking do Itaú, Nicholas McCarthy. Sua  avaliação é feita com base em fundamentos, não em posições táticas que consideram a volatilidade diária. 

 

Para o Itaú, havia um otimismo exagerado no mercado sobre a velocidade e a tranquilidade com que ocorreria a votação, desconsiderando a fase inicial de aprendizado do novo governo. "Os eventos recentes não mudam minha percepção sobre o Brasil. O dia a dia é essa discussão de passou, não passou, tuíte pra cá, tuíte pra lá, mas o foco está no fundamento", diz.

 

A avaliação é que o Brasil tem hoje políticas monetária e macroeconômica prudentes, e empresas que fizeram ajustes de tamanho e endividamento durante a recessão e, por isso, tendem a voltar a crescer. O presidente de um outro banco também deu a sua opinião,  se dizendo desapontado com o desempenho do presidente Bolsonaro até aqui.

"Esperava que ele fosse liderar e negociar [para a aprovação da reforma], mas isso não está acontecendo.

" Em vista disso, nos últimos dias passou a temer pela reforma da Previdência. "Ser irredutível não dá certo. Não é assim que se dirige uma empresa e não é assim que se governa um país.".

 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br