Sebrae Previdência usa tecnologia para permanecer
com as rotinas da entidade
Trabalhando em sistema de home office desde o dia
19 de março, devido ao isolamento social em decorrência da pandemia do
Coronavírus, a equipe do Sebrae Previdência vem desenvolvendo todas as suas
atividades sem qualquer interrupção.
Os colaboradores seguem registrando o
ponto de forma eletrônica por meio de um sistema que possibilita o registro de
presença por celular ou computador.
Já os atendimentos aos participantes estão sendo
realizados por telefone, e-mail, skype e outros canais, como o Fale Conosco do
portal e redes sociais.
As dúvidas mais frequentes dos participantes são
aquelas envolvidas com os resultados dos investimentos frente à crise.
Por
conta dessa demanda, um informativo semanal específico é enviado aos
participantes com os principais resultados de rentabilidade e quais medidas
estão sendo adotadas para minimizar os impactos negativos.
Para compor essa
comunicação, vídeos e podcasts também estão sendo produzidos com o objetivo de
propor linguagens mais claras e objetivas.
As reuniões dos Conselhos Deliberativo e Fiscal,
por exemplo, foram realizadas por videoconferência com o uso do Microsoft
Teams, mesma ferramenta utilizada pela equipe para fazer chamadas de vídeo ou
conversas entre as áreas.
Segundo o diretor-presidente Edjair Alves, esse tipo
de ferramenta digital permitiu ao Conselho deliberar sobre a Prestação de
Contas 2019:
“Todos pareceres e demonstrações foram avaliadas na última
reunião, inclusive, o Sebrae Previdência publicará o RAI até o dia 30 de abril,
sem a necessidade de adiamento desse prazo”.
Edjair ainda destacou que as
folhas de pagamento dos assistidos, resgates e portabilidades foram processadas
e creditadas normalmente.
SEBRAE PREVIDÊNCIA