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Sebrae Previdência usa tecnologia para permanecer com as rotinas da entidade

 Trabalhando em sistema de home office desde o dia 19 de março, devido ao isolamento social em decorrência da pandemia do Coronavírus, a equipe do Sebrae Previdência vem desenvolvendo todas as suas atividades sem qualquer interrupção. 

Os colaboradores seguem registrando o ponto de forma eletrônica por meio de um sistema que possibilita o registro de presença por celular ou computador.

Já os atendimentos aos participantes estão sendo realizados por telefone, e-mail, skype e outros canais, como o Fale Conosco do portal e redes sociais. 

As dúvidas mais frequentes dos participantes são aquelas envolvidas com os resultados dos investimentos frente à crise. 

Por conta dessa demanda, um informativo semanal específico  é enviado aos participantes com os principais resultados de rentabilidade e quais medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos negativos. 

Para compor essa comunicação, vídeos e podcasts também estão sendo produzidos com o objetivo de propor linguagens mais claras e objetivas.

As reuniões dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, por exemplo, foram realizadas por videoconferência com o uso do Microsoft Teams, mesma ferramenta utilizada pela equipe para fazer chamadas de vídeo ou conversas entre as áreas. 

Segundo o diretor-presidente Edjair Alves, esse tipo de ferramenta digital permitiu ao Conselho deliberar sobre a Prestação de Contas 2019: 

“Todos pareceres e demonstrações foram avaliadas na última reunião, inclusive, o Sebrae Previdência publicará o RAI até o dia 30 de abril, sem a necessidade de adiamento desse prazo”. 

Edjair ainda destacou que as folhas de pagamento dos assistidos, resgates e portabilidades foram processadas e creditadas normalmente.

 



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