Previ seleciona 66 para representá-las nos conselhos das empresas em que investe


A Previ encerrou o processo de seleção de candidatos a representá-la nos conselhos de administração e fiscais das empresas nas quais investe. Foram escolhidas 66 pessoas.

 

Um total de 851 candidatos manifestaram interesse em participar do processo seletivo, sendo que 291 atingiram a pontuação curricular mínima de 50 pontos após a conferência dos dados curriculares. “A partir dessa relação, a Previ verificou o atendimento a todos os critérios eliminatórios previstos no edital, bem como buscou a melhor identificação do perfil do candidato em relação ao perfil de cada empresa participada, de forma a subsidiar a elaboração da lista de indicações aos órgãos de governança das empresas participadas”, diz o fundo de pensão em comunicado.

 

Serão 12 membros titulares e 6 suplentes a serem indicados para assentos nos conselhos de administração das empresas, e 24 titulares e suplentes para os conselhos fiscais das companhias. Segundo a Previ, esses lugares não são garantidos, dependendo ainda de aprovação nas Assembleias Gerais das companhias. “Em 2017, tínhamos 20 assentos ocupados nas empresas participadas. No entanto, no processo de seleção 2018, estamos disputando um total de 24 assentos”, destaca o comunicado



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br