Sabesp analisa terceirizar gestão de plano de saúde


A Sabesp divulgou comunicado informando aos seus funcionários que está estudando a possibilidade de contratar no mercado uma operadora para fazer a gestão do plano de saúde oferecido pela companhia.

Atualmente, o plano de saúde é administrado pela Sabesprev. Caso a medida seja implantada, a Sabesprev passará a atuar apenas na gestão dos planos previdenciários.

Segundo o comunicado, a decisão decorre de uma análise de mercado, que avaliou que a área da saúde vem sofrendo com a elevação dos custos assistenciais. “Se este cenário é complexo para as grandes operadoras, para as pequenas e médias, como a Sabesprev, as dificuldades aumentam, uma vez que tais empresas não conseguem corrigir as mensalidades na proporção necessária para fazer frente à elevação dos custos”, destaca a Sabesp.

Caso a companhia decida pela implantação do modelo de terceirização, a nova operadora será escolhida por meio de um processo licitatório que deverá ter a participação de grandes empresas de mercado. “O novo modelo a ser licitado contemplará três planos médicos: básico, intermediário e superior, cuja opção será de livre escolha dos beneficiários.

Também serão contratados dois planos (enfermaria e apartamento) para abrigar os atuais agregados. De forma geral, serão mantidas as características do plano atual, com relação à cobertura, rede credenciada, coparticipação, dependentes, entre outras condições”, complementa o comunicado da Sabesp.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br