Previ vai zerar déficit logo e prevê superávit


Presidente da Previ, Gueitiro Genso, disse que a entidade espera zerar o seu déficit até o fim do primeiro trimestre e que a expectativa é de terminar 2018 com superávit, que provavelmente será utilizado para ajudar a reduzir a meta atuarial.

Hoje, a meta atuarial é de INPC mais 5%, difícil de alcançar se investindo em títulos públicos em um ambiente de inflação e juros baixos. Reduzindo esse piso, o rendimento dos papéis do Tesouro Nacional voltará  a ser suficiente para garantir a rentabilidade necessária.

O dinheiro para a compra de  títulos públicos e outras alocações virá da saída gradual da Previ dos grupos de controle de algumas das maiores empresas do País. A entidade quer se tornar cada vez mais uma minoritária relevante. E para ajudar a garantir a qualidade desses investimentos, continua Gueitiro, desde outubro último a fundação vem desenvolvendo um rating de governança a ser aplicado às empresas nas quais investe, para medir, entre outros aspectos, se elas estão voltadas para resultados de longo prazo, oferecem riscos maiores e se seguem práticas socioambientais. Gueitiro se posiciona na entrevista sobre Vale e BRF e para os leitores interessados recomenda-se a leitura na íntegra.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br