BNDESPAR DISCUTE VENDA DE TRÊS COMPANHIAS



Eliane Lustosa, diretora da área de mercado de capitais do BNDES: “banco quer ‘ancorar’ emissões de debêntures”

Com R$ 100 bilhões de ativos sob gestão, a área de mercado de capitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) passa por mudanças. A mais recente foi a incorporação da área de desestatização, que abre um leque de oportunidades para o banco, tendo as três esferas de governo (União, Estados e municípios) como clientes. 

O BNDES discute com a União, sua controladora, a possibilidade de mudar o estatuto para cobrar por serviços de estruturação de projetos a governos, disse Eliane Lustosa, diretora da área de mercado de capitais do BNDES. A área também reviu regras e processos internos para dar mais conforto aos técnicos do banco na aprovação de operações de mercado de capitais, como foi o caso da compra da Fibria pela Suzano, atendendo, ao mesmo, exigências do Tribunal de Contas da União (TCU)

Lustosa disse que a venda de R$ 10 bilhões em participações acionárias da carteira da BNDESPar, a empresa de participações do banco, vai depender das condições de mercado. Ela evitou falar em nomes de empresas a serem vendidas. “É um segredo que não contamos nem no confessionário.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br