Funpresp-Jud realiza webinar para tirar dúvidas sobre a reforma da previdência e migração de regime


O Diretor de Seguridade da Funpresp-Jud, Edmilson Enedino das Chagas, abordará as novidades sobre a Reforma da Previdência, a migração, o cálculo do benefício especial e a Funpresp-Jud no webinar que está agendado para hoje (28/02)

 

O objetivo da Fundação é informar cada vez mais todos os interessados no tema. O evento será uma ótima oportunidade pois tratará esses assuntos e explicará ainda, as regras do Plano de Benefícios JusMP-Prev.

A migração de regime é uma decisão individual, irrevogável e irretratável que deve ser avaliada por membros e servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

 

O webinar é um evento interativo realizado pela internet, acessado por meio de um link, no qual pessoas de todo o Brasil pode participar, com data e horário marcado, as perguntas e respostas ocorrem em tempo real, por um chat. Ao final, o palestrante responderá as perguntas.

Edmilson pretende esclarecer todas as dúvidas para que o participante possa entender como calcular e projetar os seus valores para auxiliá-lo na tomada de decisão.                                                                                                               


Quem pode migrar?
O membro ou servidor que ingressou no serviço público federal antes de 14 de outubro de 2013 ganhou novo prazo para fazer a opção de migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que proporciona uma aposentadoria integral ou pela média remuneratória, para o novo RPPS que proporciona uma aposentadoria limitada ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS/INSS).
O prazo para migração está aberto até 29/03/2019.


Os servidores empossados antes de 14/10/2013 que migrarem de regime poderão aderir à Funpresp-Jud como participante patrocinado, com direito à contrapartida da União. Aquele que optar pela migração terá direito a um benefício especial.

O valor será pago pelo RPPS da União, por ocasião da aposentadoria, com base nos valores e quantidade de contribuições efetuadas para os Regimes Próprios.
As alíquotas de contribuição para a Fundação variam de 6,5% a 8,5% sobre a remuneração de participação, que é a diferença entre a o teto do INSS (R$ 5.839,45) e a remuneração recebida pelo membro ou servidor.


Quem preferir se manter no regime antigo também pode aderir à Funpresp-Jud como participante vinculado, para ter uma renda suplementar na aposentadoria. Ou seja, sem a contrapartida da União e sem abrir mão do regime da integralidade ou da média remuneratória.

Webinar: Novidades sobre a Reforma, a Migração, o cálculo do benefício especial e a Funpresp-Jud 

Dia: 28/02/2018 (quinta-feira)
Horário: Das 15h às 17h (horário de Brasília)
Link de acesso e de inscrições do webinar: www.funprespjud.com.br/webinar
Informações: eventos@funprespjud.com.br
Inscrições gratuitas



Funpresp-Jud
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br