Startup brasileira especializada em reconhecimento facial recebe R$ 5 milhões em investimento


A FullFace, uma startup que desenvolve tecnologia para reconhecimento facial a partir de imagens, recebeu R$ 5 milhões em investimento do fundo Primatec.

A tecnologia da empresa, criada em 2012, é usada principalmente para autenticação de identidade em serviços online. A companhia aérea Gol, por exemplo, adota a tecnologia para permitir check-in a partir de “selfies” em seu aplicativo.

Danny Kabiljo, sócio da startup, diz que serviços de biometria que permitam confirmação de identidade ganharão mercado com o avanço da economia digital.

Kabiljo diz que, para o futuro, o serviço também deverá ter funcionalidades como identificar gênero, idade e estado emocional a partir da imagem do rosto. Com isso, será possível entrar em novos mercados oferecendo serviços de relacionamento com clientes.

“Qualquer processo em que, em algum momento, seja relevante saber com quem se está interagindo, faz sentido usar o reconhecimento facial.Isso inclui saúde, educação, finanças, varejo e segurança”, diz.

O fundo Primatec, criado por iniciativa da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos, ligada ao Ministério da Ciência) é gerido pela empresa Antera. Ele investe em startups com passagem por incubadoras ou parques tecnológicos.

A FullFace possui parceria com o Cietec, incubadora sediada no campus da Universidade de São Paulo. Tem escritório no Cubo, espaço de coworking do Itaú.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br