Empresas surfam na onda da longevidade


A expectativa de uma vida longa tem rendido lucros nos mais diferentes setores da economia e em vários países —em especial na Europa e no Japão, lugares em que a população idosa atinge um percentual maior da população. Uma unidade da Nestlé estima que uma nova divisão de suplementos e bebidas nutritivas para a terceira idade crescerá até se transformar em um negócio de quase US$ 1 bilhão (R$ 4,08 bilhões) em até dez anos, traz a FOLHA DE S. PAULO em uma longa e saborosa matéria sobre o tema.

 

O valor das ações da fabricante de aparelhos auditivos Amplifon, com sede em Milão, na Itália, mais do que dobrou desde o começo de 2017, ajudando a transformar sua principal acionista em bilionária. William Austin, 76, fundador da Starkey Hearing Technologies —única americana entre as seis maiores fabricantes de aparelhos auditivos—, tornou-se bilionário em 2014. Já a Sonova Holding, maior fornecedora, em receita, de produtos auditivos, com sede na Suíça, viu suas ações baterem recorde de alta em julho.

 

A ONU projeta que a população global de pessoas com 60 anos ou mais dobrará para 2,1 bilhões até meados do século, e o mercado de aparelhos auditivos deverá crescer quase 6% ao ano até 2022, segundo a empresa de pesquisa Technavio.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br