Fundos de pensão: Banco de Talentos fica ainda mais útil


Disponível desde 2007, é especialmente em momentos como o atual que iniciativas como o Banco de Talentos mostram todo o seu valor. De um lado, há da parte das entidades uma inegável maior preocupação em  encontrar canais que facilitem a avaliação da qualificação do candidato a ser contratado, uma vez que possuir equipes capacitadas é cada vez mais uma exigência que se faz presente. De outro lado, as dificuldades enfrentadas pela economia brasileira só fazem aumentar os interessados em uma vaga nas EFPCs, sob os diferentes vínculos possíveis de trabalho.

 

E o Banco de Talentos atende a demanda tanto do contratante quanto do candidato e está disponível no Portal da  Abrapp,em

http://www.abrapp.org.br/Paginas/Home.aspx

 

Estão disponíveis hoje 945 currículos de candidatos, todos atualizados, de vez que o Núcleo Técnico da Abrapp faz uma permanente renovação.

 

Pelo que revelam os candidatos, as posições de trabalho mais desejadas são as de analistas (50%), assistentes (12%), advogados (9%), coordenadores/consultores (7%), gerentes (5%), atuários / estatísticos (5%), assessores especiais (3%), diretores (2%), auditores (1%) e outros (6%).


As áreas pretendidas são administração e serviços gerais (18%), previdenciária (17%), financeira e de investimentos (16%), contabilidade e controles (8%), jurídica (8%), comunicação e marketing (6%), controles internos (4%), recursos humanos (2%), processamento de benefícios (2%) e outros (19%).

Diário dos Fundos de Pensão
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br