Eduardo Guardia toma posse como Ministro da Fazenda


O então secretário-executivo da Fazenda Eduardo Guardia toma posse nesta terça-feira, 10 de abril, como ministro da pasta no lugar de Henrique Meirelles, que confirmou sua saída do Ministério na última sexta-feira. Economista formado pela PUC/SP, Guardia já atuou na BM&FBOVESPA e exerceu os cargos de secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Secretário do Tesouro Nacional, Secretário-adjunto de política econômica do Ministério da Fazenda. Ele também teve passagens por gestoras como a Pragma Gestão de Patrimônio e a GP Investments.

Guardia vinha encabeçando as principais pautas referentes à previdência complementar como representante do Ministério da fazenda no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), estreitando também o diálogo com a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) para o encaminhamento de temas do setor no CNPC.

Além da posse de Guardia, o presidente da República, Michel Temer, dá posse a outros oito ministros nesta terça-feira. São eles Rossieli Soares da Silva (Educação), Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social), Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Esteves Colnago (Planejamento), Leandro Cruz Fróes da Silva (Esporte), Vinicius Lummertz (Turismo), Antônio de Pádua de Deus (Integração Nacional) e Moreira Franco (Minas e Energia).



INVESTIDOR ON LINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br