INVESTIMENTOS 3


Como o coronavírus afetou o mercado financeiro nesta segunda?

Coronavírus, pandemia, circuit breaker na Bolsa de Valores: essas palavras passaram para o vocabulário do noticiário há, pelo menos, duas semanas. 

Se você ainda está perdida, estamos iniciando uma nova série de reportagens para traduzir o que está acontecendo todos os dias.

Nesta segunda-feira (16), a Bolsa de Valores enfrentou mais uma montanha-russa e o Governo anunciou um pacote de medidas que pode ajudar as endividadas. Veja a seguir.
Ibovespa: -13,92%
Dólar: R$ 5,04

Casos de coronavírus: 234 confirmados e 2064 suspeitos, segundo o Ministério da Saúde

  • Mais circuit breaker: o que fazer com seu dinheiro?

A Bolsa de Valores mal abriu hoje e já enfrentou a primeira parada forçada às 10h24 da manhã graças a uma queda de 12,36% no Ibovespa. Essa foi a quinta vez em 6 pregões que as negociações foram interrompidas na B3.

  • Por que você tem que saber? Se você investe em ações ou fundos, talvez seja o momento de fechar o aplicativo da corretora e tentar manter a calma. 
  • O circuit breaker é um mecanismo que serve, justamente, para que os operadores e investidores não ajam com irracionalidade. É um tempinho para acalmar os ânimos e pensar melhor.

Há quem esteja vendo este momento como uma oportunidade, mas este é um jogo perigoso para quem não tem experiência e muito sangue frio. 

Na dúvida, procure se informar sobre o que os grandes gestores estão fazendo e fique de olho no noticiário econômico.



SITE FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br