FAPES IMPLANTA SISTEMA SAP


Digitalizando a Gestão, as áreas de contabilidade, controladoria, suprimentos e finanças da Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES, a Fapes, passarão a ter processos gerenciados no sistema SAP S/4HANA. “A implantação, que já começou, terá duração de 20 semanas, e visa reduzir riscos operacionais, diminuindo o retrabalho e apresentando informações consolidadas em tempo real”, informa a entidade.

Com o sistema, a Fapes irá aumentar os níveis de controle e automatizar processos de back-office importantes da entidade, como contabilidade, contas a pagar e compras, além de ampliar a governança e o índice de eficiência na gestão. "Hoje operamos com sistemas de diferentes fornecedores, que não estão integrados, o que exige que um mesmo processo seja checado duas ou três vezes. Com o novo sistema, evitamos o retrabalho e geramos mais certeza nas informações", afirma o gerente executivo de Tecnologia da Informação da Fapes, André Corte.

Outro benefício da tecnologia é que todos os fatos geradores de movimentação financeira são mostrados em tempo real, inclusive em um aplicativo para smartphones, sem a necessidade de emitir relatórios. "Vou saber a posição de caixa da empresa diariamente, posso comandar um pagamento à distância e contar com uma disponibilidade de informação sem precedentes na empresa", ressalta Corte.



ACONTECE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br