BRF 1: Abílio e fundos de pensão enaltecem poder de recuperação da empresa


 “Não tem nada de anormal, nada de excepcional, isso acontece nas corporações que não têm um controle definido. E, no caso da BRF, houve uma conjugação de maus resultados, provenientes de fatores externos e internos”, disse ontem o empresário Abílio Diniz, ao falar na Convenção da Associação Brasileira de Supermercados, relativizando os problemas enfrentados pela companhia nos últimos tempos. Ao dar a notícia, o VALOR ECONÔMICO lembrou que Abílio está sendo pressionado, especialmente por 2 acionistas (Petros e Previ, com 22% de participação) a deixar a presidência do Conselho Deliberativo da empresa.

“A BRF é uma grande empresa e vai chegar ao seu ponto, vai se recuperar e continuar crescendo”, observou Abílio. Na mesma linha vai o noticiário de O GLOBO e O ESTADO DE S. PAULO. Já o jornal DCI informa, com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal, que a vedação de exportações para a Europa a partir de 10 unidades da BRF já reduzem expressivamente o volume de frangos embarcados.

“Temos a convicção de que a BRF pode entregar muito mais”, disse por sua vez o diretor de investimentos da Petros, Daniel Lima. Há alguns dias Marcus Moreira, da Previ, já havia mencionado o potencial de recuperação da empresa.

O noticiário traz também a informação de que a União Européia adiou para a próxima sexta-feira a reunião que teria ontem com autoridades brasileiras, que irão informar sobre os novos procedimentos que começarão a ser seguidos no Brasil em matéria de fiscalização sobre a ocorrência de salmonela.



Notícias Ancep
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br