Com turismo fraco e hotéis vazios, gigante
hoteleira expande serviço de moradia.
Accor,
dona de marcas como Mercure e Ibis, dará desconto em hospedagem longa.
Enquanto as atividades de turismo hibernam na crise do
coronavírus, a despeito do movimento inicial de reabertura no setor, a gigante
da hotelaria Accor resolveu ampliar a oferta de seu serviço de "long
stay", como é chamada a estadia estendida para moradia de solução rápida
nos hotéis.
A
rede já oferecia o long stay, como no Adagio Aparthotel, mas
diante da queda na demanda por diárias enfrentada por toda a hotelaria, ela
passa a concentrar mais esforços na expansão deste outro serviço no momento de
redução das viagens.
O projeto começa com um desconto de 50% no primeiro
mês para os pacotes de estadia superior a três meses. Vai funcionar em 24
unidades da Accor na Grande São Paulo e outros 24 endereços das bandeiras
Novotel, Mercure, ibis, ibis Styles e Adagio Aparthotel, em estados como Minas
Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Para estimular a demanda, a empresa terá outras
promoções em alimentos e bebidas e pontos no programa de fidelidade.
Por causa
da pandemia, os moradores não terão acesso a áreas comuns, como piscinas e
restaurantes, mas permanecem os serviço de limpeza, troca de enxoval e
lavanderia.
As mensalidades variam de R$ 1.750 a R$ 5.500, de acordo com a
categoria do hotel, a localização e o desconto.
Essa não é a primeira resposta que a Accor criou
para lidar com a crise no setor. No mês passado, a rede lançou um serviço de "room office",
ou seja, retirou as camas de uma parte de seus quartos de hotéis para transformá-los
em escritórios individuais alugados por diária.
FOLHA