Texto compartilhado por Bolsonaro em redes causa burburinho na CVM


Analista da autarquia é autor do conteúdo, que chama o Brasil de 'ingovernável'. Portinho é analista da autarquia.

Alguns colegas se preocuparam se o tom do texto propagado pelo presidente poderia desencadear repreensão a Portinho, que tem histórico de engajamento político e já foi candidato a vereador no Rio pelo Novo. Outros procuravam nas entrelinhas sinais de inspiração do guru ideológico Olavo de Carvalho.

Procurada, a CVM afirma que as opiniões divulgadas pelo servidor em rede social são de “exclusiva responsabilidade” dele e não refletem o posicionamento da autarquia.


O presidente Jair Bolsonaro visita o The Sixth Floor Museum, que apresenta a narrativa do assassinato do presidente John F. Kennedy  

O texto compartilhado por Bolsonaro via WhatsApp diz que o "Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público" e que "fora desses conchavos, é ingovernável".

A mensagem cita ainda o "presidencialismo de coalizão" e pondera que "o Brasil nunca foi, e talvez nunca será governado de acordo com o interesse dos eleitores, sejam eles de esquerda ou de direita".


 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br