EDUCAÇÃO


Foco deve mudar do excesso de conhecimento para a aplicação prática. 

Hoje e cada vez mais não basta que o profissional adquira conhecimentos, dentro do conceito da educação continuada, uma vez ser preciso também saber aplicá-los. 

A ideia parece meio obvia, mas pode ser importante na medida em que foi insistentemente apontada por especialistas ouvidos por jornal.

Hoje, com a proliferação de influenciadores e youtubers, vive-se uma época de entretenimento educacional. 

Isso faz parte da armadilha do falso aprendizado e acontece em vários campos, com o surgimento de falsas autoridades nos temas. Para especialista, 

a primeira dica para quem quer incorporar o conceito de lifelong learning a seu cotidiano é não cair na armadilha do conhecimento abundante.

Hoje temos um certo excesso de conhecimento’, com inúmeras fontes disponíveis, podcasts, palestras, muitas vezes gratuitas. 

Por exemplo, as pessoas conseguem saber o que é inteligência artificial, mas não sabem necessariamente aplicar.

Entre as principais características desenvolvidas pelos profissionais a partir do conceito de educação continuada listadas por empresas de Recursos Humanos estão o desenvolvimento de novas habilidades, o estímulo da criatividade, o domínio de tecnologias e a sede por conhecimento contínuo.

Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, hoje 50% das pessoas precisam se recapacitar, o que representa 4 bilhões de pessoas.



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