Funpresp-Jud disponibiliza seguro adicional


A Funpresp-Jud em conjunto com a Icatu disponibiliza o seguro de invalidez e de morte para possibilitar a complementação da reserva individual acumulada pelos participantes do Plano JusMP-Prev, que estará disponível para contratação, de forma facultativa, a partir de 1º/7/2019.

 

Uma página no site da Fundação está dedicada ao seguro com informações, formulários, simulador, tabela de preços, contrato de seguro e documentos adicionais, clique no link e acesse:

A solicitação de adesão será realizada diretamente com o órgão em que o participante está vinculado mediante ao preenchimento manual do formulário específico, que será direcionado para análise da seguradora. Após o aceite, será realizada a comunicação ao patrocinador, via Portal do Patrocinador, para que seja realizado o desconto em folha da contribuição adicional de risco.

Conheça as vantagens do seguro:

 

  • Custo menor do que em instituições financeiras e seguradoras.
  • A cobertura de invalidez e morte pode ser contratada em conjunto ou separadamente.
  • O valor de cada indenização pode ser escolhido entre R$ 20.000,00 e R$ 2.946.999,00.
  • Até 25% do valor da indenização pode ser recebido em parcela única, caso o participante ou beneficiário faça essa opção no momento da concessão do benefício de renda mensal (suplementar).
  • No caso de invalidez, o participante pode optar pelo instituto do resgate, ou seja, por receber 100% da RAS, que inclui o valor da indenização, desde que o contrato de seguro esteja vigente.
  • Benefício fiscal: o abatimento mensal do imposto de renda, que já incide sobre as contribuições do participante, também incidirá sobre a contribuição do seguro.


Em caso de sinistro o valor da indenização contratada será depositado na reserva acumulada suplementar em nome do participante para fins de pagamento do benefício ou opção por um dos institutos conforme regras dispostas no Regulamento do Plano JusMP-Prev.

 

Dúvidas e mais informações:

Entre em contato com o Representante da Funpresp-Jud no seu órgão ou envie uma mensagem para o canal Fale Conosco, um e-mail para sap@funprespjud.com.br ou então ligue para nós: (61) 3217-6598.



Funpresp-Jud
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br