Só a reforma da Previdência reverterá delicada situação fiscal


A jornalista Miriam Leitão e o economista Luis Eduardo Assis em dois textos diferentes - focam as enormes dificuldades  que o País terá para ver aprovada a reforma da Previdência. Em sua coluna, a jornalista Miriam Leitão diz que o pré-candidato Ciro Gomes “não nega o déficit da Previdência, mas quase o faz”. Ciro também cita números que não fazem sentido, além de pregar o uso do regime de capitalização mas sem fornecer mínimos detalhes sobre como isso seria possível face aos custos envolvidos.

 

Em artigo, Luis Eduardo Assis, ex-diretor do BC, nota que um dos maiores entraves é a falta de entendimento acerca das dificuldades por parte do eleitorado. “O eleitor médio desdenha das contas públicas, rejeita a reforma da Previdência e acredita na figura do Estado provedor”, diz.

 

Os jornais informam também que a equipe econômica, tendo à frente das reuniões o Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, está passando aos “gurus econômicos” dos pré-candidatos um alerta sobre a gravidade da situação fiscal do governo, sendo que a situação não se reverterá sem que ocorram as reformas estruturantes, a começar pela da Previdência.

 



O ESTADO DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br