Luta contra a corrupção


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que já contribuiu para importantes mudanças na legislação eleitoral brasileira, como  a Lei n.º 9.840/1999, que criminalizou a prática de compra e venda de votos e também a Lei da Ficha Limpa, aquela que impede a candidatura de quem tenha sofrido condenações criminais em âmbito colegiado, conta com um forte apoio da parte dos profissionais de contabilidade. Ontem, por exemplo, foi empossada a nova diretoria do MCCE e uma das cadeias foi ocupada por um nome indicado pelo CFC, o  conselheiro Haroldo Santos Filho.

Sobre a parceira entre as duas entidades, o conselheiro reafirma: “a participação do CFC no Movimento é fundamental porque trabalhamos com controle social, compliance   e transparência, ou seja, tudo a ver com a vocação do Conselho Federal e dos profissionais de contabilidade".

Para o Presidente da ANCEP, Roque Muniz (foto), tal participação é vital. "E não apenas o profissional de contabilidade deve estar presente na condição de brasileiro, mas também por ser da maior importância que se ajude a criar uma imagem cada vez mais positiva a seu respeito.

Os diretores eleitos para um mandato de três anos (2019-2022) foram Luciano Santos, representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e o Centro Santo Dias de Direitos Humanos (CSDDH), Haroldo Santos Filho (CFC) e Melillo Diniz do Nascimento (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB).

 




ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br