SAÚDE


Pele artificial permite interação entre robôs e corpo humano.

Modelos de PELE ARTIFICIAL para ajudar na recuperação do TATO já existem, mas LIMITAM-SE a detectar as sensações ao redor ou fornecer o feedback tátil para o corpo humano.

Agora, pesquisadores da Universidade de Tsinghua desenvolveram um MODELO de CAPAZ de SENTIR o AMBIENTE ao redor ao mesmo tempo que estabelece uma COMUNICAÇÃO BIDIRECIONAL e transmitisse as sensações humanas de volta à pele artificial. Isso podeAPRIMORAR a RELAÇÃO entre humano-computador.

O processo funciona assim:

A superfície da e-skin tem um filme magnético flexível, com elastômero de silício, um conjunto de sensores e de atuadores e uma unidade microcontroladora;

Os sensores detectam a deformação do tecido magnético causado pela pressão mecânica a partir do toque. Isso, por sua vez, leva a mudanças no campo magnético e na percepção tátil;

Um protótipo da pele artificial já foi testado em 3 aplicações diferentes: RECONHECIMENTO de OBJETOS, PESAGEM PRECISA e SITUAÇÕES IMERSIVAS. Nos três casos, a e-skin foi eficaz tanto em detectar as informações e simular a SENSAÇÃO tátil para o humano quanto receber os FEEDBACKS dele.

A estimava é que o produto pese menos de 29 gramas e tenha um custo total menor que US$ 26 (cerca de R$ 130).



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br