ECONOMIA BRASILEIRA


Paulo Guedes diz que não quer anabolizar crescimento, relatam empresários.

Na Fiesp, ministro falou que não quer copiar ex-presidente argentino.

A reunião de Paulo Guedes e Bolsonaro com cerca de 40 empresários na Fiesp na quinta (5) ainda repercutiu nas conversas dos representantes das companhias neste final de semana. 

Segundo relatos de quem participou do encontro, ao falar do PIB de 1,1% de 2019, Guedes disse que não quer que o Brasil tenha crescimento anabolizado como tentou Mauricio Macri na Argentina

A fala foi interpretada por alguns como um pedido de paciência e por outros como figura de linguagem.

O discurso de Paulo Guedes foi um esforço em demonstrar apreço por crescimento sustentável, na opinião de alguns dos empresários presentes, que ainda neste domingo (8) reiteravam, empolgados, que as satisfações dadas pelo ministro os encheu de esperanças.

Além de Guedes, Bolsonaro levou mais gente ao encontro com empresários na Fiesp na quinta, como o ministro da Casa Civil, Braga Netto, e o presidente da Embratur, Gilson Machado. Mas a presença do advogado-geral da União, André Mendonça, chamou a atenção.

Segundo um dos empresários participantes, a presença de Mendonça fez o encontro parecer um reunião de empresa privada, em que o diretor jurídico costuma acompanhar



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br