SP-Prevcom vai diversificar investimentos e seleciona novos gestores


A SP-Prevcom, fundo de pensão dos funcionários públicos do Estado de São Paulo, revisou sua política de investimentos no sentido de diversificar seu portfólio com inclusão de ativos que permitam manter o retorno acima da sua meta de IPCA mais 5%. Com a revisão a entidade, que hoje possui R$ 940,1 milhões aplicados em títulos públicos, ganha a abertura para aplicar em outros papéis de renda fixa, excluindo as NTN-B, e incluir na carteira investimentos em renda variável e em ativos emitidos no exterior. Um processo de seleção de novos gestores está sendo aberto pela entidade.

A entidade deverá utilizar os valores resgatáveis no vencimento dos contratos de títulos públicos, além das entradas mensais dos participantes e do governo estadual e os valores de cupons de juros das Notas do Tesouro Nacional-B (NTN-B). Somando apenas as contribuições dos 23,4 mil servidores e a contrapartida estadual, a disponibilidade para investimentos é de cerca de R$ 13 milhões mensais.

Os parâmetros adotados pelo Comitê de Investimentos da entidade para a escolha dos novos gestores são o histórico de desempenho, tradição no mercado, solidez, capacitação técnica, carteira de clientes, tecnologia, perfil e manutenção do quadro de profissionais, entre outros. O processo de seleção contará com a participação da PPS Portfólio Performance, que presta consultoria à A SP-Prevcom.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br