Educação Continuada


Encerra-se hoje (28), o prazo para que profissionais da contabilidade, obrigados ao cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC),  prestem contas ao programa. 

​​

Conforme orientação do CFC - “Os profissionais, sob nenhuma hipótese, deverão incluir, no sistema, no item “Minhas Atividades”, a participação em cursos ou eventos credenciados por capacitadoras, cabendo a estas o envio das informações ao CFC, quem fará a disponibilização no ambiente do profissional”, tal medida impede a resolução do problema pelo profissional na ferramenta disponibilizada pelo CFC.

Diante do exposto, a ANCEP orienta a todos os profissionais que estão com problemas na prestação de contas a procurarem o CRC da sua região e protocolar a documentação comprobatória de participação dos treinamentos. A medida visa resguardar os colegas de eventuais penalidades pela entrega fora do prazo.

Quanto aos registros das participações em comissões técnicas, deverão ser feitos pelo profissional diretamente na ferramenta do CFC, anexando toda a documentação de suporte (atas, listas de presença e convocação). É sugerido que os documentos relacionados às participações nas comissões também sejam protocolados nos respectivos CRC´s.

 

"Ressaltamos, apenas os treinamentos não registrados na ferramenta epc.cfc.org.br. Os treinamentos já pontuados não carecem de tal medida", diz a nota.

 

Paralelamente a ANCEP tem dedicado esforços junto ao CFC e aos  CRC´s para resolver os problemas, destacando:

 

  • Todos os eventos, treinamentos e seminários foram devidamente enviados para o CFC, mas por questões técnicas alheias a nossa vontade, ainda apresentam problemas.

  • Tratativas diretas com a Vice-presidência de capacitação do CFC, visando resolver as pendências;

  • Participação reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC (CEPC-CFC).

  • Atuação junto aos CRC´s DF, MG, SP e RJ visando viabilizar as melhores soluções do problema apontado.


ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br