Educação financeira


Não perca a semana Enef, muita coisa de graça, pelo país todo. Em Brasília a SUPORTE está no projeto PLANEJAR, Programa de Educação Financeira e Previdenciária do SEBRAE PREVIDÊNCIA.

 

Começa nesta segunda-feira (14) a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira —Semana Enef. Até o dia 20, você poderá participar, gratuitamente, de ações de educação financeira promovidas por entidades públicas e privadas por todo o país. Em 2017, foram mais de 3.600 ações, de 101 instituições, alcançando 3 milhões de pessoas em 21 cidades de 17 estados.

Educação financeira visa capacitar o cidadão para lidar com dinheiro e com o sistema financeiro, sendo capaz de compreender a importância da geração de renda e da administração dela para sua sobrevivência ao longo de toda a sua vida.

Educa também no sentido de desenvolver comportamentos e atitudes voltados à manutenção de uma vida financeira equilibrada, possível quando gastamos menos do que ganhamos, acumulando uma boa reserva financeira, contraindo dívidas apenas com o intuito de construir patrimônio.

A Enef (Estratégia Nacional de Educação Financeira) é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

Por reconhecer que o desafio é de todos, entidades privadas também integram a iniciativa da Enef.

As diversas ações de educação financeira são coordenadas pelo Conef (Comitê Nacional de Educação Financeira), formado por órgãos e entidades públicas e representantes da sociedade civil.

Acesse a agenda de eventos e procure um evento perto de você. Na agenda é possível selecionar eventos abertos ao público, a data e a cidade do evento e localizar um tema de seu interesse.

A Semana Nacional de Educação Financeira estimula o desenvolvimento de iniciativas alinhadas à Enef que contribuam para a promoção de conhecimento, informação e orientação em educação financeira.




FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br