Moody's mantém rating do Brasil


A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou o rating ‘Ba2’ do Brasil e alterou a perspectiva de negativa para estável. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 9, a Moody’s diz esperar que o próximo governo brasileiro aprove as reformas fiscais necessárias para estabilizar as métricas de dívida no médio prazo. Mais cedo, um executivo da Fitch Ratings disse que o Brasil pode voltar ao grau de investimento.

“Após as eleições presidenciais de outubro, esperamos que o novo governo retome os esforços para aprovar reformas que serão necessárias, em particular para a Previdência”, afirma a Moody’s. O Brasil continua dois degraus abaixo do grau de investimento, espécie de selo de bom pagador dos países.

Além disso, a agência ressalta que há consenso entre os líderes políticos de que os custos econômicos e políticos do não cumprimento do teto de gastos são “altos demais para serem ignorados”.

A agência também comenta que espera que o próximo governo trabalhe efetivamente com o Congresso para aprovar uma reforma previdenciária “suficientemente abrangente para conter o aumento dos gastos obrigatórios do governo e garantir o cumprimento do teto de gastos”.



DINHEIRAMA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br