Muita Atenção: Estão de Olho no seu Patrimônio


Decidi escrever esse rápido artigo para chamar a atenção dos clientes e amigos para um grande risco que pode impactar muito as suas finanças pessoais e o patrimônio familiar. É ele: Um eminente e importante aumento na carga tributária sobre transmissão de fortunas e bens.

Devido ao grande déficit do Governo Federal, causado principalmente pela sua incapacidade de cortar gastos, a saída para a sua solução é o aumento da arrecadação. Portanto, nesse clima de aumento da arrecadação, o Governo fala em majorar muito o imposto sobre fortunas e transmissão de bens.

Assim você pode ser diretamente impactado.

 

Hoje os impostos brasileiros sobre a transmissão de fortuna e bens não são muito grandes, quando comparados com os de outros países, portanto existe a real possibilidade de vermos um significativo aumento neles.

Agora imagine se esses impostos sobem para alíquotas de 20% ou 30%! O resultado de uma vida de trabalho e dedicação será muito corroído, prejudicando muito seus os herdeiros. Afinal sua família também contribuiu para a constituição de patrimônio, não achamos justa a majoração desses impostos.

Caso essas alíquotas sejam majoradas, na sua falta, seus herdeiros enfrentarão uma grande redução patrimonial.

 

Ainda ha tempo para se fazer um bom planejamento sucessório e diminuir o risco de impacto de um possível aumento de tributos. Não perca tempo, analise a sua situação e se planeje antes que seja tarde.

Além disso nosso parceiro jurídico, Dr. Renato Herani, chama atenção para a situação de inúmeras pessoas que possuem bens imóveis com a documentação incompleta. Quando for feita a partilha dos bens haverá um custo altíssimo com a transmissão desses bens para o formal e os herdeiros.

É de fundamental importância que você regularize todos os seus bens e, se possível, antecipe doações.

A hora para o planejamento sucessório é agora. Depois ficará caro!

 

Lauro Araujo – administrador de empresas, trabalhou em consultorias nacionais e internacionais e em gestoras de recursos; é diretor da LAS consultoria financeira e atuarial.
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br