LEITURA FINAL DE SEMANA


Está disponível, no site do AG, o número 5 do Boletim SAUSP.DOC relativo ao bimestre set./out. 2019: "A quem interessa o ruído?", de Eliane Miraglia, Mestre em Ciências da Comunicação e empreendedora na área de Comunicação e Educação Corporativas. Vale muito a leitura!!

https://sites.usp.br/arquivogeral/?p=425  

“A besta em nós não está em nosso passado, mas em nosso futuro”. Luis Felipe Pondé2 (Texto suscitado a partir de uma Palestra no AG, ocorrida em junho de 2019)

 “Infelizmente, nós estamos sendo silenciados pela tecnologia. Existe uma confusão entre conectividade e diálogo. Vivemos na era da conexão, e não do diálogo.

Estar conectado é acessar uma infinidade de pessoas e informações. O ambiente tecnológico faz com que estejamos sempre nos ‘comunicando’.

Receber trinta mensagens pode até transmitir uma sensação de pertencimento devido à quantidade de interações ocorridas com tão pouco esforço.

A comunicação, dessa forma, não precisa ter sentido nem transmitir informações. Basta estabelecer uma conexão. É um erro.

Estamos claramente misturando quantidade com qualidade”.

 Eliane Miraglia é consultora associada da SUPORTE, especialista em Comunicação, com significativa experiência no segmento de Previdência Complementar

Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br