Terceirizar a logística continua sendo um fator estratégico.


Tendências de vendas no e-commerce em 2022

Terceirizar a logística continua sendo um fator estratégico.

Este ano continuará marcado pelos efeitos da pandemia. Por isso, muitas empresas de e-commerce devem manter a ideia de terceirizar a logística de seus negócios. 

E esse movimento tende a crescer ainda mais. 

Conforme as vendas online se tornam a primeira opção de compra para muitas pessoas, faz muito sentido focar a atenção em outros pontos estratégicos, deixando toda a parte de estoque e entrega de mercadorias para terceirizados. 

No mundo globalizado, a terceirização continuará sendo uma das maiores tendências de venda.

Como funciona o processo?

Terceirizar é um processo crescente dentro de negócios de e-commerce. 

De acordo com Audrey Slomp, uma das fundadoras da SHL Fulfillment, muitas empresas oferecem produtos de excelente qualidade, mas não possuem know-how e experiência com logística. 

Isso ocorre porque esse processo realmente é complicado e precisa ser feito com muito cuidado. “Com isso, para evitar erros em envios e deixar tudo mais organizado no estoque de produtos, algumas organizações optam pela terceirização de logística. 

Ela funciona assim: você contrata uma empresa, a qual possui um local adequado para estocar seus produtos. 

Lá, os funcionários fazem toda a parte de registro de cada mercadoria, para facilitar o rastreamento.” 

Além do mais, essa empresa terceirizada recebe o pedido do produto, prepara o pacote e entrega diretamente na casa do cliente. Assim, ela fica responsável por toda a parte logística do negócio. 

“É importante que o e-commerce e essa organização especializada em logística tenham compromisso firmado e sejam parceiros comerciais. Só assim todas as engrenagens se encaixam e fazem o negócio evoluir com harmonia.”

Vantagens

Terceirizar a logística é um fator estratégico para manter um negócio funcionando plenamente, especialmente nesta era de modernidades, mas é claro que esse processo só se mantém relevante devido às suas vantagens. 

A primeira delas é a otimização de outros processos. 

Ao deixar a parte logística com outra empresa, o e-commerce pode focar em outras partes, como o marketing e desenvolvimento de projetos, aumentando a qualidade dos produtos e a visibilidade para conseguir novos leads.

“Outro benefício é a redução de custos, pois ao delegar o trabalho, você para de se preocupar com a infraestrutura para manter o estoque. 

Isso significa que não precisa mais pensar nos melhores sistemas para o processo de entrega de mercadorias e ainda reduzir o custo com salários de funcionários. Há uma clara melhoria na qualidade do serviço. 

Ao contratar uma empresa terceirizada, você dificilmente vai enfrentar problemas para entregar seu produto ao cliente”, aponta Audrey.

Fonte: Bayer, Campos Comunicação 

A Bayer, Campos Comunicação é formada por profissionais com larga experiência no mercado. É especialista em comunicação empresarial e mídias sociais.

Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br