Quer ficar com funcionários veteranos?


Quer ficar com funcionários veteranos?

Agora é o tempo para aumentos de retenção.

Grande Renúncia pode ter sido uma dor de cabeça para os empresários, mas é indiscutivelmente bom para as contas bancárias daqueles que desistiram

Os trocadores de emprego viram seus salários aumentarem em média 8%, de acordo com um relatório recente (quanto de um aumento que representou após a inflação é outra história).

Aparentemente, aqueles que ficaram parados notaram, e muitos estão se sentindo deixados de fora.

"No último ano, o mercado de trabalho em alta forçaram os empregadores a pagar grandes salários para atrair novos candidatos — e isso criou uma profunda divisão entre os novatos e os veteranos das empresas em todo os EUA", relata o Insider

"O LaborIQ, provedor de dados de remuneração, estima que os salários dos novos contratados sejam 7% maiores, em média, do que a remuneração média das pessoas já empregadas em cargos semelhantes. 

Para muitas ocupações sob demanda em tecnologia e finanças, a disparidade está nos dois dígitos."

Não é à toa que seus empregados mais leais estão olhando para seus novos empregados com ciúmes. 

"Os funcionários estão começando a entender", continua o Insider, e muitos estão "partindo para novos empregos mais bem remunerados, privando as empresas das pessoas com mais conhecimento institucional".

Se perder seu talento mais experiente em um momento em que contratar é particularmente brutal soa como um pesadelo para você, agora é a hora de agir, e Adam Grant tem uma sugestão para o que você precisa fazer.

Considere aumentos de retenção, o professor e autor da wharton estrelou recentemente os gerentes no LinkedIn.

Gaste um pouco agora para economizar muito mais depois.

Citando os mesmos dados do artigo do Insider, Grant chama líderes empresariais. "Ei gerentes: Por que não oferecer um aumento de retenção em vez disso?", ele pergunta. "O compromisso deve ser recompensado, não punido."

Ele tem razão. 

Embora alguns funcionários ainda hesitantes em falar números duros com seus colegas, o tabu contra discutir a compensação no trabalho está corroendo e muitas ferramentas online tornam mais fácil do que nunca descobrir o que seus colegas de trabalho fazem. 

Então, quando seus funcionários mais leais descobrem que o novo contratado ansioso, mas verde, está ganhando mais, é improvável que eles reajam bem.

A ideia de Grant é resolver esse problema ao passar oferecendo proativamente aos seus funcionários mais longevos um aumento salarial para colocá-los em pé de igualdade com os membros recém-contratados da equipe.

Pequenos aumentos salariais podem não ser muito eficazes quando se trata de manter funcionários ativamente descontentes ou desengajados, mas a justiça salarial proativa do tipo que Grant sugere pode ir um longo caminho para evitar problemas morais em primeiro lugar.

Com muitos especialistas sugerindo que tempos difíceis estão se aproximando, voluntariamente gastar mais por talento pode parecer uma venda difícil, mas quando você compara o preço de um aumento salarial com os custos associados à perda de um funcionário experiente e, em seguida, a contratação de alguém novo no mercado de trabalho atual, aumentos de retenção podem de repente ser uma pechincha. 

Como um empresário, você provavelmente deve dar uma olhada cuidadosa na compensação e considerar seriamente se você precisa fazer ajustes.

Jessica Stillman - escritora, editora e escritora fantasma cuja coluna diária de Inc.com é focada em tornar a vida profissional.

Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br