PEOPLE'S PENSION TOMA O LUGAR DO NEST COMO MAIOR FUNDO DE PENSÃO DA INSCRIÇÃO AUTOMÁTICA


Em março, o volume de ativos do People’s Pension chegou a £ 949 milhões, £ 70 milhões a mais do que o patrimônio do NEST (£ 880 milhões). Pelo menos £ 110 milhões em ativos do fundo de pensão derivam de transferências de outros programas previdenciários.  

 O NEST está impossibilitado de aceitar transferências até 2017. O fundo continua a ser o maior em número de participantes (3,1 milhões), embora o truste reconheça que esse dado inclui contas inativas.

No final de abril, o People’s Pension possuía pouco mais de dois milhões de membros, incluindo 1,2 milhões de participantes ativos. O fundo também tem menos empregadores inscritos: 21 mil em comparação aos 100 mil do NEST.

Ambos os fundos superam, e muito, os números do concorrente mais próximo, o Now: Pensions, que possui cerca de £ 250 milhões sob gestão, 900 mil participantes e 19 mil empregadores inscritos.

Darren Philp, diretor de Políticas e Engajamento de Mercado do People’s Pension, disse que a simplicidade é o principal fator de sucesso do plano.

“Acreditamos que as pensões não precisam ser algo complicado; nos dedicamos a oferecer soluções simples para nossos empregadores e participantes. Como não temos fins lucrativos, os empregadores confiam em nós para que façamos o melhor por aqueles que poupam para a aposentadoria.” 

O fundo mira captar novos empregadores através de intermediários ao invés de abordá-los diretamente, uma estratégia que Philp pretende manter na medida em que as microempresas começam a implementar a inscrição automática neste ano.

 “Sabemos que até mesmo as menores empresas têm recorrido a consultores e nossa proposta é ajudá-los para que deem o suporte necessário aos seus clientes.”

Gavin Perera-Betts, diretor de Produto e Marketing do NEST, disse que é “muito bom ver o mercado de inscrição automática funcionando de forma efetiva para que milhões de trabalhadores possam poupar para a aposentadoria”. Contudo, ele ressalta que algumas restrições aplicadas exclusivamente ao NEST contribuíram para o maior crescimento dos ativos sob gestão no People’s Pension.

“O NEST está sujeito a restrições que limitam o volume contributivo dos participantes num determinado ano, além de impedirem que o fundo receba transferências. Tais restrições devem ser suspensas em 2017.”

Tom Binstead, da consultoria Kellands, disse que costumava recomendar o People’s Pension a seus clientes corporativos, mas parou quando o fundo introduziu uma taxa para as empresas. Agora, ele dá aos seus clientes duas recomendações: o NEST, onde não há a cobrança de taxas, e o Aviva.

Ele afirma que prefere o Aviva em detrimento do People’s Pension porque a marca é mais conhecida. “Os funcionários tendem a fazer perguntas sobre o fundo escolhido. Você optaria por recomendar a eles uma marca já conhecida ou outra que nunca se ouviu falar?” Ele salienta ainda que, em se tratando de retorno, não há muitos questionamentos porque “são todos praticamente iguais”. 



FT Adviser
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br