QUATRO MILHÕES JÁ FORAM INSCRITOS AUTOMATICAMENTE, DIZ TPR


Mais de quatro milhões de trabalhadores já foram inscritos automaticamente em planos de pensão, informou o órgão regulador britânico The Pensions Regulator (TPR).

De acordo com o relatório mensal da agência, mais de 12 mil empregadores já informaram ao regulador o cumprimento de suas obrigações em relação à inscrição automática.

O Ministro da Previdência, Steve Webb afirmou: “Os últimos números demonstram que poupar por meio de um plano de pensão oferecido pelo empregador tornou-se a norma. Quatro milhões de indivíduos já foram inscritos automaticamente em algum plano de pensão, passando a poupar mais, ou pela primeira vez, para a aposentadoria.”

 Charles Counsell, diretor executivo do TPR para a inscrição automática, declarou: “Hotéis a beira-mar, empresas de tecnologia, universidades, cabelereiros e lojas de departamentos estão entre os empregadores que cumpriram suas obrigações em relação à adesão automática neste mês. Trata-se de uma ‘mistura’ que demonstra como a inscrição automática está gradualmente se tornando parte do ambiente corporativo.”

A presidente da Associação Nacional de Fundos de Pensão (National Association of Pension Funds - NAPF), Joanne Segars, disse que essa é uma excelente notícia para os poupadores britânicos. “Os planos e empregadores têm trabalhado arduamente para criar e inscrever os trabalhadores em milhões de contas individuais de aposentadoria. Os planos associados ao vínculo empregatício sempre foram uma excelente forma de se poupar para a aposentadoria e a inscrição automática oferece uma ótima chance para fazer com que as pessoas economizem recursos a fim de terem uma velhice mais tranquila financeiramente.”

Para Segars, milhões de trabalhadores britânicos agora têm condições de ter uma aposentadoria mais confortável, complementando, assim, o beneficio pago pelo pilar estatal.

O TPR pede que os empregadores procurem se informar sobre os prazos de implantação da inscrição automática.



Pension Funds Online
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br